Desenvolvimento Sustentável

01-09-2017

>> Estágio na área de Desenvolvimento Sustentável <<

>> duma granda Distribuidora francesa do setor desportivo <<

O estágio será efetuado sobre a supervisão do Responsável Processo  CO² e Meio Ambiente, membro da Equipa Desenvolvimento Sustentável . Esta equipa atua para melhorar as performanças ambientais e sociais das atividades da Distribuidora, incluindo as partes da Concepção, da Produção, da Logística e das Vendas.

Procura-se um estagiário para acompanhar a animação da rede de líderes meio ambiente e a gestão das emissões de gás com efeito de estufa. O contéudo do estágio é amplo e variado para considerar da melhora forma as questões e os desafios ambientais.

Viagens profissionais regulares para a sede internacional no norte da Franca e encontros com diferentes colaboradores franceses e internacionais devem ser previstos.

MISSÃO DE ESTÁGIO

Temática 1 - Animação da rede de Líderes Meio Ambiente nos diferentes países de distribuição da empresa

  • Animar a communicação interna para os líderes meio ambiente das diferentes lojas e unidades de distribuição (site intranet, newsletter, rede social interna, etc ... )
  • Coletar e compartilhar as boas práticas (gestão de resíduos, tran
  • Desenvolver e ampliar um guia ambiental sportes de produtos, materiais ecológicos, consumo de energia, etc ...)
  • para es equipas das lojas

Temática 2 - Acompanhamento do cáculo do balanço das emissões de gás com efeito de estufa - scopes 1,2,3 .

  • Acompanhamento duma solução de programação informática para o cáculo deste balanço com tutorias, metodologia, e outras ferramentas de monitoring (acompanhamento)
  • Formalisar a metodologia e verificar a conformidade com os padrões definidos (perímetro, fontes, hipóteses, fatores de emissão, etc ... )
  • Animar a colecta nas redes de contribuidores (lojas, logística, produto, etc ... )
PERFIL DO ESTUDANTE

- Estudante de final de curso na área de Gestão ou Engenharia Ambiental e Desenvolvimento Susténtavel

- Expêriencia e / ou Formação sobre os assuntos das emissões de gás com efeito de estufa duma empresa (conhecimentos do balanço de carbono e o GHG Protocol) seriam apreciada

- Fluência em inglês (mesmo com um nível de francês intermedíario)

- Motivado, forte interesse para os desportos, rigoroso, curioso, sintético, trabalho em equipa, grande capacidade de adaptação, espírito de iniciativas.

- Gratificação de 900 € (a confirmar segundo o perfil do estudante)

Para obter mais informações e se candidatar, contatar a Associação Passerelle France Brésil & Solidarités Lusophones por e-mail : passerellefrancebresil@hotmail.com